3 dicas para escolher o melhor ponto comercial do seu negócio pet

Consultoria especializada em negócios pet

3 dicas para escolher o melhor ponto comercial do seu negócio pet

14/12/2021 Gestão Pet 0
ponto comercial negócio pet

Está abrindo um negócio e ainda não sabe como escolher o seu ponto comercial? Esse é um dos grandes desafios do empreendedorismo. A localização de uma loja faz toda diferença no resultado de vendas.

Você pode ter uma excelente equipe, produtos de qualidade e uma marca reconhecida. Porém, se a sua localização for ruim, dificilmente alcançará os resultados esperados. Por essa razão, a escolha do ponto comercial para pet shop é um caminho sem volta. Ela precisa ser feita cuidadosamente e de forma estratégica, pensando em diversos detalhes.

Nesse sentido, é extremamente importante ter o suporte de uma Consultoria Especializada para tomar essa decisão. Para que você tenha algumas noções desse assunto, continue lendo este artigo. Boa leitura!

 

1ª dica: Localização do ponto comercial

Primeiramente, iremos falar sobre localização. O ponto comercial ideal é onde o seu consumidor está. Uma boa pesquisa de mercado é extremamente importante para estudar o seu público. Através dela, podemos começar escolhendo o bairro para a loja.

Posteriormente, é necessário avaliar o fluxo de pessoas dentro daquela localização. Quanto mais pessoas estiverem circulando naquele local, maiores são as chances de vendas. Caso você queira refinar ainda mais essa seleção, preste atenção no sentido do fluxo de passantes.

Ao escolher o ponto comercial do pet shop, é preferível que a loja esteja no sentido de volta para casa. Além disso, as lojas de esquina também merecem destaque. Por ter acesso por duas vias, elas garantem maior visibilidade aos motoristas e passantes.

Em síntese, procure locais com boa rotatividade de pessoas. Porém, sem esquecer de avaliar a acessibilidade

 

2ª dica: A localização do ponto comercial tem bom acesso?

Se o seu ponto comercial está em um local de difícil acesso, más notícias! Provavelmente, o seu resultado não será tão bom como se estivesse bem localizado. Acredite, a acessibilidade é crucial para a visita do consumidor.

Às vezes, a sua visibilidade está ótima, mas o local é extremamente contramão ou péssimo para estacionar. No caso dos pedestres, a ausência e distância de semáforos e faixas podem atrapalhar o acesso até o local.

Então, preste bem atenção se a escolha do seu ponto comercial é acessível!

 

3ª dica: Atenção à visibilidade do ponto comercial!

Para garantir uma boa visibilidade ao seu ponto, é necessário prestar atenção em alguns detalhes. Primeiro, opte por imóveis que tenham o mesmo nível da rua e sem recuos. Caso a sua escolha seja em um shopping ou galeria, priorize pontos de maiores movimentos. Normalmente, esses estão próximos à entrada principal, escadas rolantes ou praças de alimentação.

Além disso, é necessário se atentar aos possíveis obstáculos visuais, como postes, bancas de jornal e árvores. Pode acontecer de seu negócio ter uma excelente localização, com uma má visibilidade.

O ponto comercial precisa estar bem visível, pois isso facilita a decisão de compra do passante.

 

Conclusão

Logo, você deve ter percebido que não basta apenas gostar do imóvel. Cada detalhe precisa ser pensado em prol do seu cliente. Inclusive, além dos pontos citados, também precisamos analisar a concorrência naquele local.

O ideal é fazer um estudo de mercado, junto a um Planejamento Estratégico, antes de tomar qualquer decisão. Questões legais e financeiras também precisam ser cautelosamente analisadas.

Gostou deste conteúdo? Para mais dicas sobre empreendedorismo e negócios pet, acompanhe a nossa página no Linkedin. Até o próximo blog!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *