3 dicas para quem deseja abrir um pet shop

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3 dicas para quem deseja abrir um pet shop

17/01/2022 Gestão Pet 0
dicas para abrir uma pet shop

Primeiramente, você está prestes a abrir um pet shop? Parabéns pela decisão! Empreender é um ato de coragem e ousadia. Muitas vezes, é o início de um sonho. Esse passo tão importante é repleto de desafios e, por isso, precisa de planejamento e organização.

Nesse sentido, é de extrema relevância se atentar a cada decisão que vier a ser tomada. Para quem está começando, pode ser difícil analisar os detalhes e isso é normal. Então, separamos neste artigo 3 dicas que irão te ajudar a abrir o seu pet shop. Boa leitura!

 

Por que abrir um pet shop?

Nos últimos dois anos, o mercado pet foi o mais buscado no site do SEBRAE. Isso explica o crescimento aproximado de 40% do setor durante a pandemia. Sendo extremamente promissor, o mercado pet atinge diversas classes sociais e ganha grande visibilidade digital.

Com isso, é provável deparar-se com a concorrência. O maior destaque vai para o pet shop que possui melhores estratégias, desde o ponto de venda até a divulgação. O diferencial competitivo precisa ser criado antes do projeto sair do papel.

O faturamento desse setor está em constante crescimento, sendo assim é uma excelente oportunidade para quem deseja começar a empreender. Porém, cuidado! A Gestão Financeira, quando mal executada, pode colocar tudo a perder. Assim, não hesite em contratar uma consultoria que te dê esse tipo de suporte.

 

Afinal, quais são as dicas para abrir um pet shop de sucesso?

Antes de qualquer dica, é necessário entender a importância da Gestão de Projetos para esse setor. Projeto é um esforço temporário com data de início e fim. Ou seja, você precisa de um escopo e de um cronograma eficaz. Se o seu negócio começar pequeno, tudo bem, mas crie estratégias de “grandes empresas”. Por trás de um grande sucesso há uma grande estratégia. Lembre-se sempre disso!

Nesse sentido, separamos três dicas importantes para que seu pet shop seja um sucesso. Confira a seguir!

 

Atente-se às tendências!

A atualização constante faz parte do setor pet, pois as novidades surgem muito rápido. Produtos inovadores surgem a todo momento e encantam o público. Então, faça questão de se antecipar e procurar saber quais são as tendências. Uma sugestão é que você participe de feiras, exposições e simpósios do setor. O PET South America e o Riovet Trade Show acontecem anualmente e são excelentes para os donos de pet shop.

 

Não negligencie as burocracias, exigências legais e normas.

Essa parte é, normalmente, a mais desagradável de empreender. As burocracias estão por todos os cantos, e um pequeno erro pode gerar grandes prejuízos. Então, antes de providenciar o seu site ou ponto físico, pesquise sobre as exigências legais de um pet shop. Além disso, o alvará da Vigilância Sanitária é obrigatório! Descumprir essa ordem pode gerar multas para a empresa e o seu fechamento. Então, tome cuidado!

 

Cuidado com os fornecedores!

Produtos de boa qualidade são indispensáveis em um pet shop. Quanto mais qualidade você oferece ao seu cliente, mais fiel ao seu negócio ele fica. Então, esteja sempre muito atento às escolhas dos fornecedores. Às vezes, o produto que pode ser rentável não satisfaz o cliente. Assim, prezar pela qualidade da sua entrega faz toda diferença no resultado.

Além disso, o seu ambiente precisa ser agradável. Independente se ele é físico ou digital, é necessário que seja cativante e interessante. Priorize, sempre, o bem-estar do seu cliente!

 

Conclusão: boa sorte na sua jornada!

Definitivamente, abrir um pet shop é uma excelente ideia quando bem estruturada! Seguindo estas dicas, você estará com um bom amparo técnico para seguir em frente. Porém, investir em uma ajuda profissional pode facilitar o seu caminho.

A Valor Pet Consultoria já ajudou diversos empresários com os seus negócios. Precisa de algum suporte nessa área? Fale conosco, que podemos te ajudar! Até o próximo conteúdo. Boa sorte na sua jornada!

 

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