Como administrar o tempo para alavancar o seu negócio?

Consultoria especializada em negócios pet

Como administrar o tempo para alavancar o seu negócio?

19/10/2021 Gestão Pet 0
administrar o tempo

O que te impede hoje de administrar o tempo pelo bem do seu negócio? A maioria dos empreendedores afirmam que são muito atarefados. Mas será que é isso mesmo, ou apenas uma falta de organização?

Cada segundo da sua vida é precioso para alcançar os seus objetivos. Por isso, aprender a gerenciar as suas atividades é essencial. Com alguns ajustes e força de vontade, é possível ter uma agenda inteligente. Assim, alavancar o seu negócio será mais fácil!

Confira agora mesmo as 5 dicas que preparamos para você começar a administrar o tempo melhor:

#1 – Comece o dia com o seu maior desafio.

Qual é a atividade que você mais procrastina para realizar? Essa é a que você precisa realizar no primeiro momento do seu dia. Isso porque o nosso cérebro, para evitar o estresse, tende a deixar afazeres difíceis por último. No final, a tarefa é adiada repetidamente. Quando você for ver, só irá concluí-la se isso tiver consequências. Então, comece pelo pior!

#2 – Planeje a sua semana.

O planejamento semanal é um excelente aliado para administrar o tempo. Isso porque você consegue organizar todos os seus afazeres de forma prática. Distribua a sua carga horária corretamente. Preencha as lacunas com tempo edificante. Como lazer, leitura e hobbies, por exemplo. Ao começar a planejar a sua semana, você estará criando um excelente hábito.

#3 – Aprenda a delegar.

No Brasil, a maioria dos empreendedores tendem a ser centralizadores. Por serem perfeccionistas e exigentes, acabam achando que ninguém fará algo da forma correta. Com isso, administrar o tempo se torna difícil e você entra em estafa. O seu negócio não será alavancado se você não souber delegar tarefas. Comece com pequenas ações e se surpreenda com o resultado!

#4 – Visualize os seus resultados.

Administrar o tempo é mais interessante quando visualizamos os resultados. Na noite anterior, tente sempre organizar na sua mente como será o seu dia. Faça afirmações positivas. No curto prazo, você será capaz de identificar o que te trava. Trabalhe nessas falhas para evoluir no seu gerenciamento.

Crie metas. Elas são ótimas alavancas para o sucesso. Desafie-se dentro dos seus próprios limites. Comece pequeno, pois cada evolução já será uma vitória. Muitas vezes a sua falta de tempo é apenas procrastinação.

#5 – Conte com plataformas digitais.

Muito provavelmente, o seu celular é o seu maior aliado! E se você o utilizar como um recurso para administrar o tempo? Atualmente, temos uma grande variedade de plataformas digitais que auxiliam na organização das tarefas. Confira as que mais gostamos:

1.      Trello:

O Trello é um site gratuito e um excelente companheiro de trabalho. Com ele você consegue criar quadros que indicam as fases do desenvolvimento do seu projeto.. É possível usá-lo para suas tarefas pessoais ou em equipe. O site também está disponível em formato de aplicativo para o seu celular ou tablet.

2.      Remember the Milk

O Remember the Milk é um aplicativo muito fácil e intuitivo! Ele permite que você crie listas com as suas atividades diárias. Além disso, ajuda a gerenciar as suas anotações pessoais. Ela também pode ser sincronizada com a agenda do Google.

3.      Wunderlist

O Wunderlist é perfeito para os esquecidos! No quesito “administrar o tempo”, com ele é impossível se perder. Isso porque é possível ativar alertas para cada tarefa. Ou seja, além de te ajudar a organizar, ele também te lembra de cumprir as atividades.

4.      Notion

Extremamente multifuncional, o Notion é ótimo para gerenciar rotinas pessoais e profissionais. A plataforma concentra ferramentas para otimizar o tempo e melhorar a organização. Ele é um dos mais completos!

5.      Focus To-Do

Focus To-Do é ótimo para quem tem dificuldades de foco. Ele possui um contador pomodoro com um gerenciador de tarefas. A técnica pomodoro consiste em fazer pequenas pausas durante a atividade. É um recurso bem interessante!

Conclusão

O tempo é algo precioso em nossas vidas! Cada minuto já é uma grande oportunidade para realizar os sonhos. Ou seja, se você aprender a fazer esse gerenciamento, verá que terá disponibilidade para diversas tarefas.

A ideia principal deste blog é mostrar que é possível realizar as suas atividades com mais facilidade. Tudo isso se você administrar o tempo da forma correta!

Gostou? Continue acompanhando a Valor Pet para maiores dicas de Gestão e Empreendedorismo.